Ambipar adquire 100% das quotas da Verde Ghaia e cria uma nova empresa

A Ambipar (AMBP3), que atua na gestão de resíduos e de resposta a emergências, anuncia que adquiriu 100% das quotas da Verde Ghaia, que agora passa ser uma empresa do grupo sob o nome Ambipar GreenTech, conforme fato relevante divulgado nesta quinta-feira (27), após o fechamento do mercado.

Com 21 anos de mercado, a Verde Ghaia possui mais de 1.700 clientes, atuando principalmente em serviços de gestão de riscos e compliance de sustentabilidade, incluindo elevado padrão de inovação e inteligência artificial.

Os softwares desenvolvidos pela própria companhia, com adequação aos indicadores ESG e ISO, promovem controle de leis, gestão da qualidade, saúde e segurança, meio ambiente, riscos, fornecedores e metodologias para seguro ambiental.

“A Ambipar GreenTech tem por objetivo atuar através dos critérios ESG para a iniciativa privada e servir como base de dados para políticas públicas voltadas para o controle de parâmetros ambientais focados em gestão de riscos, compliance de sustentabilidade, e atendimento a lei geral de proteção de dados (LGPD)”, enfatiza o comunicado.

Com a aquisição, a Ambipar assume a liderança de mercado em software e sistema de gestão ambiental levando a inteligência artificial em gerenciamento e rastreabilidade das informações.

No início do mês, a empresa também comprou duas empresas norte-americanas de resposta a emergências.

A aquisição da Verde Ghaia foi intermediada pela Planeta Azul, controlada da Ambipar, mediante a um contrato de compra e venda de quotas.

A companhia esclarece que a aquisição não será submetida à aprovação de seus acionistas, tendo em vista que o preço pago não ultrapassa os valores previstos em regimento.

Fonte: Moneytimes

VEJA TAMBÉM

O arcabouço fiscal aprovado é bom ou ruim para seus investimentos?

Investing
24/05/2023

SMAL11 e Smal Caps: Pequenas empresas, grandes negócios

Investing
24/05/2023

Arcabouço fiscal aprovado cria espaço para corte de juros

Investing
24/05/2023

A estratégia de investimentos do trilionário fundo soberano da Noruega

Investing
24/05/2023